Matemática: aprenda a melhorar seu desempenho


Ouvir o nome dessa disciplina dá arrepios para alguns alunos, mas a matemática é muito importante para o desenvolvimento intelectual do indivíduo e é muito cobrada em concursos pré-vestibulares. Por isso, um curso preparatório para o Colégio Militar de Curitiba, o IFPR e a UTFPR (antigo Cefet) foca tanto nessa disciplina e dedica horas para ela.

O Curso Genius já oferece o Método Tangram para os alunos melhorarem o desempenho na disciplina. Mas há dicas e atividades práticas que podem ser feitas em casa pelo próprio aluno.

Primeiro, não deixe os assuntos e as dúvidas se acumularem. Como os conteúdos estão todos interligados, se você não domina um, pode não conseguir avançar para outro. Por exemplo, se você não entender a Fórmula de Bhaskara, não conseguirá resolver equações de segundo grau mais complexas. As dúvidas podem ser tiradas com o professor do curso preparatório ou da escola.

Segundo, não perca muito tempo em uma questão que você não consegue resolver, é contra produtivo e ainda pode abalar sua confiança em uma prova. Se você passar mais de 15 minutos procurando uma solução e não a encontrar, deixe o exercício de lado por um tempo. Você pode perguntar como resolvê-lo em aula, na escola ou para o professor do curso preparatório.

Por último, você pode dividir o estudo em três etapas:

1) Ler e revisar a teoria para depois aplicá-la em exercícios
2) Escrever resumos da teoria e das aulas
3) Fazer as provas dos anos anteriores do colégio que você for tentar entrar

Aliadas às dicas de como estudar melhor, essa metodologia vai te ajudar a aprender melhor.

O Curso Genius ajuda seu filho na hora de estudar. Entre em contato conosco para saber mais.